Quando os montantes antecipados por Bruxelas não chegam é necessário pedir emprestado ao IGCP. Este ano, o Estado vai ter de pagar 60 milhões em juros referentes adiantamentos de verbas comunitárias.
Notícias
Regiões transfronteiriças vão ter apoio de 111 milhões para projetos comuns entre Portugal e Espanha
Projetos conjuntos de municípios e empresas nas regiões transfronteiriças de Portugal e Espanha vão ter apoio de 111 milhões. Concurso vai potenciar investimento global de 147 milhões.
No próximo ano será lançado um projeto-piloto em 10 concelhos para ensinar jovens conteúdos relacionados com robótica, programação e inteligência artificial.
O ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, defendeu hoje no Porto uma linguagem dos fundos europeus mais acessível e quer acabar com os atrasos nos planos de análise e pagamento das candidaturas aos apoios europeus.
Ministra da Justiça revelou na segunda-feira que vai introduzir mudanças no Mecanismo Nacional Anticorrupção e que pretende criar "um novo dinamismo" na fiscalização das atividades das autarquias.
Primeiro dia da Mostra dos Fundos Europeus
Hoje, a Mostra dos Fundos Europeus 2024 abriu as suas portas e, com ela, uma visão inspiradora de um Portugal mais próximo dos objetivos do Portugal 2030.
A GestPub e a GestPME têm o prazer de anunciar a sua participação na Mostra dos Fundos Europeus, que decorre de 10 a 12 de dezembro de 2024, na Alfândega do Porto.
Rita Alarcão Lucas quer reforçar combate à corrupção com mais meios para o Mecanismo Nacional Anticorrupção e uma inspeção redobrada às câmaras municipais. Ministra pretende também avançar com diploma sobre confisco de bens.
Governo “reestrutura” Direção-Geral das Autarquias Locais e escolhe Andra Nikolic para diretor-geral
Ministério da Coesão Territorial faz nomeação direta após dois concursos em que a CReSAP "constatou não existirem candidatos com mérito para a proposta de designação a apresentar" ao Executivo.
O secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional defendeu hoje que devem ser estabelecidos critérios ainda mais exigentes na aplicação dos fundos europeus, perante a possível diminuição de recursos financeiros a aplicar em políticas de coesão.
A Região Centro conseguiu uma execução plena dos fundos europeus do Portugal 2020, sem necessidade de devolução de dinheiro a Bruxelas, anunciou hoje a presidente da Comissão Diretiva do Programa Centro 2030, Isabel Damasceno.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pagou 5.889 milhões de euros aos beneficiários até quarta-feira, mais 94 milhões de euros face à semana anterior, foi anunciado.